Categorias
Sagrado Feminino & Masculino

Descubra aqui algumas chaves para manter sua sexualidade ativa numa relação a longo prazo

Um nível profundo de compreensão e a vontade de investir recursos é fundamental para a capacidade de resposta. Um parceiro receptivo mostra compreender a sua outra metade, em vez de repudiar seus problemas ou ignorá-los. Trata-se de estar consciente e responder às necessidades emocionais da outra pessoa.

 

“Nossa pesquisa mostra que os parceiros que são sensíveis ao outro fora do quarto são capazes de manter o seu desejo sexual. Receptividade – que é um tipo de intimidade – é tão importante em um relacionamento porque sinaliza que um está realmente preocupado com o bem-estar do outro”.

 

Para a pesquisa 100 casais heterossexuais mantiveram diários ao longo de seis semanas. Eles relataram seu próprio desejo sexual e a capacidade de resposta do seu parceiro fora do quarto. Os resultados mostraram que homens e mulheres sentiram mais desejo sexual quando o parceiro era mais sensível às suas necessidades não-sexuais. As mulheres em particular responderam a níveis mais elevados de capacidade de resposta em seus parceiros com maiores níveis de desejo sexual.

 

Os autores do estudo explicam:

“As pessoas que percebem que os seus parceiros compreendem e apreciam as suas necessidades podem ver interações sexuais como uma forma de melhorar as experiências íntimas com parceiros sensíveis e, portanto, podem experimentar um maior desejo para o sexo com eles.”

 

 

Professor Birnbaum disse:

“Ser bom” e coisas desse tipo não são, necessariamente com base em quem o parceiro é e o que o parceiro realmente quer. Quando um parceiro é realmente sensível, a relação parece especial e única e ele ou ela é percebida como valorizado e desejável. O desejo sexual prospera em aumentar a intimidade, e ser sensível é uma das melhores maneiras de incutir essa sensação indescritível ao longo do tempo; melhor do que qualquer sexo pirotécnico “.

O estudo foi publicado no Journal of Personality and Social Psychology (Birnbaum et al., 2016 ).

Por Ricardo Dih Ribeiro

Estude a si mesmo, liberte-se de padrões limitantes, expanda a sua consciência. Mergulhe numa nova forma de pensar, compreender e sentir a si mesmo e tudo ao seu redor.

"Quando descobrires os segredos que estão nas profundezas do teu ser, conhecerás o seu destino e quando despertares os teus potenciais iniciará sua jornada"

"Que o Sagrado que habita em ti Revele-se, manifestando-se em Ti e em todo o Universo."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s