Categorias
Formação Profissional

FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE – SOROCABA

Logo Casa da Psicanálise MONO

O curso é ministrado e coordenado pelo professor em psicanálise Ricardo Dih Ribeiro, que atua também como Psicanalista em sua clínica particular, tendo diversas especializações em Psicanálise, Estados Alterados de Consciência, Leader Training, PNL, Hipnose Clínica, Alinhamento Energético,Técnicas Projetivas, Palestrante, Escritor, Professor em Psicanálise , Coach, Analista de Perfil Comportamental e de Talentos, e Consultor de Empresas. Juntamente com Ricardo, estará um quadro de professores altamente qualificados e especializados.

 

Ricardo Dih Ribeiro explica que a psicanálise estudada na Casa da Psicanálise é um conjunto de técnicas de várias linhas e correntes psicanalíticas e matérias complementares de outras áreas que permitem novas percepções e a expansão da consciência. Tanto do nosso próprio eu, quanto da vida. “É através dela que iniciamos o caminho para o auto-encontro, podendo assim compreender melhor, e como mais profundidade, os mecanismos que nos levam a agir, sentir e pensar”, diz.

 

Acrescenta ainda que, a partir desta compreensão, é possível interagir positivamente nestes processos, analisando os motivos que nos levam a seguir determinados objetivos, se realmente o queremos e as quais atitudes nos levam e nos afastam dos mesmos.

 

Para Ricardo, o principal instrumento é o amor e não o divã. É através do amor doado ao paciente que a relação entre o profissional e o paciente é sustentada. “Se não tiver amor a ser doado ao paciente, o psicanalista nada poderá oferecer além de técnicas que podem impressionar em um primeiro momento, mas são vazias e não produzem uma solução de profundidade e com consistência”.

 

O psicanalista, de acordo com Ricardo, pode auxiliar o indivíduo na caminhada para dentro de si, quando está fora; e para fora de si quando está dentro. Para que assim assuma a responsabilidade sobre seus atos e possa agir e não se paralisar frente a vida, para que fale das insatisfações e se cale quando sua fala não for positiva para si mesmo e compreenda o que ela significa dentro do seu processo de vida.

 

Na visão de Ricardo, o grande problema da humanidade atualmente não é o crack, a cocaína ou qualquer outro entorpecente.  “O grande problema está sim ligado a um vício. Mas o vício da busca por segurança e reconhecimento. “Somos viciados na aprovação e no amor do outro para estarmos e nos sentirmos amados, protegidos e reconhecidos como pessoa”, diz, acrescentando que o papel da psicanálise é resgatar o indivíduo para a sua própria valorização, o seu auto-amor”.

 

E o mais surpreendente é que Ricardo coloca que toda essa percepção citada acima, em primeiro momento é colocada ao estudante em psicanálise para que ele possa conhecer-se e cuidar de si mesmo com profundidade, utilizando o período da formação para seu próprio crescimento. “Durante as aulas ocorrem processos de grande impacto de autoconhecimento, funcionando como uma grande terapia”, e ainda em suas palavras. “A formação é para o aluno construir em si, um ser humano melhor e mais consciente, equilibrando-se frente à vida. Depois este aluno pode se relacionar com as pessoas do seu círculo íntimo com mais tranquilidade e harmonia, depois então poderá ajudar as pessoas da sua comunidade, do seu círculo, e por fim, ser um excelente profissional e fazer da psicanálise sua profissão e seu ideal de vida”, conclui.  (Fonte: redação)

Por Ricardo Dih Ribeiro

Estude a si mesmo, liberte-se de padrões limitantes, expanda a sua consciência. Mergulhe numa nova forma de pensar, compreender e sentir a si mesmo e tudo ao seu redor.

"Quando descobrires os segredos que estão nas profundezas do teu ser, conhecerás o seu destino e quando despertares os teus potenciais iniciará sua jornada"

"Que o Sagrado que habita em ti Revele-se, manifestando-se em Ti e em todo o Universo."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s