Categorias
Autoconhecimento

Banquete Divino do Amor.

file_6_3

 

Poderíamos relacionar o Amor fazendo uma analogia a um banquete alimentar, em que temos os diversos alimentos disponíveis.

Sendo que na primeira fase comeríamos e beberíamos em demasia tudo, preocupando-se exclusivamente com nossas necessidades primárias de fome e sobrevivência.

Numa segunda fase ainda preocupados conosco e já saciados da sensação do primeiro momento, nos apossaríamos do alimento como nosso direito único e inalienável, seríamos os seus donos legítimos.

Já na terceira fase faríamos uma seleção mais nobre do que desejamos em detrimento de outros que rejeitaríamos por percebermos não tão saudáveis, belos e apetitosos.

Na quarta fase procuraríamos apenas o essencial e avisaríamos os outros sobre a existência do banquete.

Na quinta fase comeríamos juntos com outros e finalmente na sexta fase, faríamos o alimento, serviríamos e levaríamos aos famintos no qual éramos no início.

Na sexta fase, talvez nos transformássemos no próprio alimento.

No Banquete de Amor, partiríamos daquele amor que fala Platão em que o lobo sente pelo cordeiro, para o amor da contemplação, além do belo, além do verdadeiro, além do bem, no doar-se, no movimento do dar.

Ricardo Dih Ribeiro

Por Ricardo Dih Ribeiro

Estude a si mesmo, liberte-se de padrões limitantes, expanda a sua consciência. Mergulhe numa nova forma de pensar, compreender e sentir a si mesmo e tudo ao seu redor.

"Quando descobrires os segredos que estão nas profundezas do teu ser, conhecerás o seu destino e quando despertares os teus potenciais iniciará sua jornada"

"Que o Sagrado que habita em ti Revele-se, manifestando-se em Ti e em todo o Universo."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s